Saí da Madeleine, pra procurar a Opera. No caminho, vi umas lojas que eu tinha pesquisado antes de vir pra cá. Entre elas, a Madelios que é uma loja de roupas masculinas. Tem diversas grifes. O que era barato não me apetecia, o que era bonito era caro. Ou seja, não comprei nada, nem uma cueca. Embaixo da loja, tinha uma Decathlon. Como eu gostei da loja que eu conheci em São Paulo, entrei pra ver se tinha algo interessante. Pois é, não vi nenhuma novidade. Quase tudo tem em Sampa.
E lá vamos nós procurar a bendita Opera. Cadê? nada... entrei na rue St-Honoré, onde tem várias lojas chiques e andei mais, quando vi estava na Place Vendôme. Uma praça super simpática, com vários casarões iguais em volta. No número 12, o compositor Frederic Chopin morou. Hoje os casarões viraram lojas de grife, como Bvlgari e Rolex.
Procurando, andei mais e mais pra achar a bendita, e depois de uns 20 minutos encontrei. Minha intenção era conhecer a Opera por dentro. Adivinha? Não estava aberta. Eu tou com muita sorte mesmo.. (risos).. tirei algumas fotos e lembrei que a Galerie Laffayete fica atrás da Opera. Sentei numa escadaria do lado da Opera pra descansar e decidir se eu tinha condições físicas de ir até lá. Pensei: "bom, já que estou aqui, que que custa?". Entrei e tava meio cheio. É muito grande lá dentro, com vários quiosques, principalmente de cosméticos no térreo. Eu estava com muuuuuita vontade de ir ao banheiro. Mas quem disse que eu achei?
Como eu estava cansado, resolvi ir embora. Amanhã vai ser dia de compras, então eu volto à galeria. Saí procurando o metrô, mas saí por outra porta e dei a volta no quarteirão procurando o metrô. Parei num mercadinho/lanchonete, comprei umas saladas (mista e macarrão com tomate seca e mussarela), macarons e uma coca. Peguei o metrô e vim pro hotel.
Eu estava tão cansado, mas tão cansado, que enchi a banheira e me estiquei. Acabei dormindo. Acordei uma meia hora depois, tomei um banho direito e fui deitar um pouco. Dormi por umas duas horas e conectei pra contar as novidades pra todos.
Bom gente, é isso!
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário