segunda-feira, 15 de junho de 2009

Guias turísticos

Uma vez, um amigo me disse a diferença de guia de turismo e guia turístico: o guia de turismo é aquele profissional que te orienta em viagens ou passeios de turismo, o guia turístico é aquele livro em que o conteúdo o ajuda a conhecer melhor determinados lugares.

Só de Paris, eu já tinha 10. Acabaram de chegar mais 2, um deles parece ser bastante interessante que é "Os endereços curiosos de Paris", de Iara Crepaldi. A edição é meio velhinha (2003), mas espero que encontre alguns endereços legais.

Um outro muito útil é o "Guia do brasileiro em Paris", de Mariléa de Castro. Ela dá bastante dicas, principalmente pra quem não tem muito dinheiro pra gastar na cidade-luz. Mas, às vezes, ela dá umas opiniões pessoais que poderiam ter sido evitadas, afinal se eu não sou vegetariano como ela, o problema é meu! O "GTB - Guia do Turista Brasileiro" tb é legal, apesar de ser uma versão um pouco mais antiga.

Eu fugiria do "Guia completo de viagem - Paris", da Frommer's. Não que ele seja ruim, mas é escrito para norte-americanos, com um monte de dicas pra eles, não pra nós!

Nenhum comentário: