sexta-feira, 26 de junho de 2009

Só 1 semana...

Olha, acho que a acupuntura funciona mesmo, pq ainda não deu aquele frio na barriga! Claro que quero que chegue logo, que tou ansioso, mas ainda não senti contrações (risos).

E por falar em contrações, uma das pessoas que eu faço questão de trazer um presentinho é pra Tati... ou melhor, pro Murilo! A Tati é minha assistente lá no banco e hoje foi o último dia que ela trabalhou! Tati, espero que tudo dê certo!!

Agora essa última semana é só pra terminar de ajeitar tudo! Tem muita coisa ainda.. rs

3 comentários:

Quéroul disse...

ai meu deus. cinco dias ali no contador! que delícia.

pitacos: vá no Louvre, óbvio q tem que ir. mas ó, programa bem o dia, e o que vc quer ver. dizem que ir pra ver 'as 3 grandes' (a Mona, a Venus e a Vitória da Samotrácia) já vale a vida. mas lembra que lá é imenso, quente e lo-ta-do. realmente, é bom vc saber o que quer ver. e passa na lojinha, q é um tudo. no carrossel do Louvre tem muita loja tb, dá pra fazer comprinha de turista por lá. no fim, Louvre é coisa pra muito tempo, vc não tendo tanto assim, se programe mesmo porque é o lugar mais incrível de Paris.

metrô: tem passes pra semana (quer dizer, era assim, mas eu tava vendo que algumas coisas mudaram, tem que se informar lá. tem a tal Carte Orange hebdomadaire que serve pra semana, uns 17 euros pra zona 1 a 6. pode valer a pena se vc for usar muito o metrô. leva uma foto 3x4 que precisa pra fazer o cartão), tem passes pra turista, tem passe pra tudo qto é jeito. pesquise, transporte lá vale a pena.
os guias dizem pra vc usar o ônibus, que acho que é a mesma tarifa de metrô, e que tem a vantagem de vc conhecer a cidade por cima. é uma boa tb, mas lembra que Paris é tipo SP, senão pior: trânsito feio.
'das veiz' que vale a pena vc andar a pé pra num ficar parado na rua.

tem mais um negócio que eu já li falarem muito mal - os guias, sempre - mas que eu, particularmente, adoro. são aqueles ônibus de turista, sabe? em Paris tem o 'L'open tour bus' e 'Les cars rouges'; as tarifas são salgadinhas (mais de 20 euros), mas os passeios valem por 24h, e tem pontos de parada nos lugares mais top. como o serviço é hop-on, hop-off, vc pode usar bastante pra dar aquela olhada geral na cidade antes de se decidir onde ficar mais tempo (o passeio inteiro, sem descer do busão, deve durar umas duas horas).
é questão de cálculo e tempo: tem coisa que vale bem a pena, mas tudo dependendo do que vc quer mesmo fazer e qta grana quer disponibilizar.
infelizmente Paris não é das cidades mais baratas, e às vezes, pq a gente não tem tempo de pesquisar, acaba usando os serviços mais caros mesmo. acontece.

eu tô aqui no aguardo é da sua volta, pra saber se vc vai achar Paris a coisa mais legal do mundo!

boa semana de preparativos. :)

(se vc quiser ver algumas bobagens que eu escrevi na época que eu tava por lá, passa aqui, ó: http://touring--touring.blogspot.com - era meu 'diário de bordo 2008', e tem várias coisas de turista tb)

Quéroul disse...

ai, lembrei uma coisa.
ainda sobre o Louvre: vale a pena comprar a entrada antes... tem em sites e tem em algum outro lugar, mas eu não me lembro agora, desculpe. pq, de repente, vc pega aquele treco tão lotado, q gasta no mínimo meia hora de fila pra comprar entrada. terça-feira o Louvre (e muitos outros museus) tão fechados. pesquisa antes.

Quéroul disse...

ai meu deus, prometo q essa é a última mensagem: carteirinha de estudante. pra museus e transporte, aquela internacional.
aproveite as meia-entradas.

vc é da área de jornalismo, arquitetura, história, arqueologia, educação...? pq se for, tem lugar - museu, principalmente, em que vc vai entrar de graça por isso. leva tudo qto é carteirinha que vc tiver. vale caçar desconto, sempre.
=*