domingo, 21 de junho de 2009

Será que ainda dá tempo?

Tenho ainda, pelo menos, 2 guias de Paris que ainda pretendo ler! Além disso, quero ler um outro livro que comprei: "Como dizer tudo em francês em viagens".

Outra coisa que queria fazer antes de ir viajar é assistir alguns filmes que mostram Paris, como Amèlie Poulain e Código da Vinci, por exemplo. Aliás, tenho de dar uma folheada no Código da Vinci (versão ilustrada) pra dar umas olhadas nas fotos.

Engraçado que não estou tããããããão ansioso quanto achei que ficaria! Acho que a acupuntura tá ajudando bastante! Mas vamos ver quando estiver faltando uma semana... aí sim digo a vcs o que estou sentindo!

A propósito, eu não vou ficar muito tempo lá, só uma semana, por isso mesmo quero aproveitar ao máximo!

Um comentário:

Quéroul disse...

cuidado com Amélie Poulain.
se vc for parecido comigo, vai morrer de chorar e não vai enxergar nada de Paris! hahaha.

Tudo em Amélie se passa em Montmartre, que é um bairro xuxu pra caramba. Tá em todo o guia de turismo, subir lá na Sacrécré. :)
é um bonito passeio.

vc tá indo no verão: leva protetor solar, hein! bonezinho e tudo. pq se vc inventar de subir na Torre (eu sei q tem q ir), corre o risco de tostar. eu levei uma amiga uma vez no verão pra subir, foram duas horas e meia na fila embaixo do sol. dureza de vida turística!

uma semana dá pra fazer bastante coisa, mas Paris tem MUITA coisa. dependendo de onde vc for se hospedar, tudo fica um xuxu: as coisas são relativamente perto e o metrô é amor!

(ai, eu fico pensando como eu sou entrona, hahaha, desculpa. mas eu não me contenho quando sei que alguém vai pra cidade do meu coração.)

diquinha alimentar: vá com fé nos panini e crepes de rua. alimenta, vc pode ir 'comendo e andando' e não é caro (tem um especial, com preço ótimo e mega frequentado. te passo coordenadas). 'comida francesa' eu não conheço, sempre evitei restaurante, apesar de alguns lugares valerem a pena (quer dizer, com uns 15 euros vc acha entrada, prato principal e sobremesa. vá com fé na carafe d'eau, q é a água da torneira q vc não paga!) mas eu nunca frequentei restaurante pq eu acho meio caro mesmo. tipos, 15 euros de comida viram 5 paninis com refrigerante! hehe.
mas a experiência de comer num lugar francês é bacana, ainda mais pra vc que participa de blog gastronômico. :)
sijoga no Monoprix: é uma rede de mercado com preço mais barato e muita comidinha pronta (sandubas e pratos mesmo) que te salvam.

e, pelamor de suas gerações futuras: coma um macaron.
tem os lugares top (o Ladurée, por ex.) mas tem os genéricos tb (je t'aime Monoprix). com 3 euros vc come a sobremesa da Marie Antoinette, chique, né?
:)