segunda-feira, 6 de julho de 2009

Andando de metrô

Hoje, fui pela primeira vez andar de metrô.

Fui em direção à estação Victor Hugo, pra pegar a linha 2, com destino a Nation, pois iria descer na estação Pigalle pra chegar em Montmartre. Comprei o carnet (10 bilhetes) e fui pra catraca. Primeiro problema! As catracas são bem parecidas com as de Sampa, com uma graaaande diferença: tem uma barreira na sua frente. Coloquei o passe, peguei de volta e esperei a barreira abrir. Opa! Não abriu! Coloquei de novo o passe e deu rejeitado, até que eu vi uma mulher passando do lado e empurrando a barreira! Aaaaaaaaaaaaah tááááááááááááá! Pq ninguém me avisou antes? (risos)

Fui pra plataforma, mas antes de chegar ouço alguém gritando alguma coisa lá embaixo! Pensei: "será que tem algum revoltado/terrorista querendo atacar alguém ou o metrô?". Uma senhora meio que parou tb pra ouvir mas seguiu o caminho, fui atrás dela. Quando cheguei à plataforma, era um funcionário do metrô dizendo que não ia haver metrô naquela linha, mas neeeem entendi o pq! E ele tava apontando em uma direção e eu jurando que ele tava indicando uma solução. E estava, a saída pra vc pegar um ônibus! Droga! Lá se vai um bilhete de metrô!

Segui pela Avenue Victor Hugo até o Arc du Triomphe, pra pegar outra estação: a Charles de Gaulle-Etóile. Eu ia tirar algumas fotos do arco, sentei numa pracinha, mas um cara sentou num outro banco atrás de mim. Parecia um tipo meio árabe-indiano, sei lá. Fiquei com medo e fui logo pro metrô!


Peguei o metrô em direção a estação Concorde, pra depois fazer uma correspondance (baldiação) para a Pigalle. Depois da correspondance, quando chegou na estação Pigalle, quase que eu não desço. O trem tinha uma maçaneta pra vc acionar, senão a porta não abre! Suuuuuper estranho! Se uma tiazinha não tivesse acionado, ia ficar por lá mesmo com cara de pamonha!


Enfim, desci na estação e estava no bairro mais alto de Paris: Montmartre!

4 comentários:

Bruno disse...

Mas eu tô adorando isso !

maçaneta ? ei hein !

Quéroul disse...

se eu te falar que vc estreiou no metrô na linha mais punkrockhardcore de Paris, vc fica feliz?
sempre que eu eu ia pra esses lados (montmartre) eu me 'divertia' horrores com tooodos os bêbados que existem em Paris e resolvem pegar essa linha.
é, de fato, assustador.

e na primeira vez eu tb fiquei esperando a porta do metrô abrir até descobrir que tem q mexer na manivela ali. hahaha, depois q eu descobri, me senti a porteira, pq era chegar perto da estação e eu fazia a parisiense, ficando de pé segurando a maçaneta.
aloka.

Unknown disse...

olha só, acabei de chegar de Paris, e cheguei a pegar todas estas linhas que vc sitou, a respeito da travinha ao invés de apenas apertar um botãozinho, a travinha tem deixado muito turísta trancado...rsrsrsr, tanto querendo sair como entrar...

Michelle disse...

Várias pessoas já comentaram sobre não terem conseguido descer por causa da travinha. Achei interessante vc ter tirado uma foto, publiquei um post sobre isso lá no meu blog sobre viagens (citando seu crédito, claro!).
Veja lá: http://impressoes-de-viagens.blogspot.com/2011/05/paris-e-as-macanetas-do-metro.html