domingo, 12 de julho de 2009

De volta!

Pessoal, tou de volta! =( Queria tanto ter ficado mais tempo por lá! Queria tanto ter conhecido mais lugares! Queria tanto ter gastado e comprado mais! Queria, queria, queria.... isso é um bom começo pra planejar uma próxima viagem!!!

Na sexta, saí com a Priscila e a Celina (as professoras, lembram?) pra fazer compras. Ainda faltava comprar um presente pro meu pai. Elas tinham falado de uma loja de bolsas que tinham ido perto da Opera, que tinha coisas super legais e nem tão caros (por causa dos Soldes). Fomos pra lá.

Fizemos o checkout no hotel por volta das 10h e como nosso ônibus pro aeroporto só sairia às 18h30, deixamos as bagagens no salão do café da manhã e fomos bater perna. Descemos pela Avenue des Champs-Elysées (que eu ainda não tinha conhecido à pé! Shame on me!) com suas várias lojas enormes e famosas.

Ao chegarmos na Madeleine, fomos pra trás dela e acabamos entrando na Fauchon (uma loja de guloseimas chique). Comprei chocolate em pó e barras de chocolate. Tiramos algumas fotos no lugar e encontramos uma vendedora brasileira suuuuper simpática. Ela tirou umas fotinhos nossas e seguimos nosso rumo.

Fomos para a loja de bolsas: La Bagagerie. Realmente tinha bolsas muito bonitas e algumas bem baratas. Fui procurar a polchete (argh) do meu pai. Meio carinha, mas eu comprei e já deixei avisado que é presente de dia dos pais tb! Acabei comprando uma bolsa pra mim tb, essas tipo carteiro.

Saímos de lá e passamos em frente a uma loja Massimo Dutti. Me encantei com um casaco, semi-sobretudo que tinha na vitrine. Bora olhar. A Priscila aproveitou e começou a olhar alguns casacos pra ela tb. Acabamos os dois gastando. Mas o meu casaco é a coisa mais linda!

Fomos em direção à Champs-Elysées pra pegarmos o caminho de volta do hotel. Paramos ainda em uma loja de souvenirs. A Celina e a Priscila compraram um chaveiro cada uma e eu comprei uma bandeira da França. Depois pegamos o metrô (acreditam que elas ainda não tinham conhecido o metrô de Paris?) na estação Concorde e fomos até a estação George V, pois a Priscila queria passar na Louis Vuitton (a vendedora brasileira da Fauchon, falou que tinha bolsas a cento e poucos euros). Fomos ver as bolsas, um absurdo de caro! A loja estava repleta de chineses, que eu tenho certeza que estavam lá pra copiar os modelos e depois reproduzir e vender na 25 de março!

Quando estávamos chegando perto do hotel (lembra que eu falei que aconteceu uma coisa estranha comigo?), um carro parou pra pegar informações, eu parei já falando que eu não falava francês. O cara perguntou se eu falava italiano, português... ele se apresentou, disse que era italiano, me deu seu cartão e disse que estava na cidade pq tinha participado de uma feira de modas e estava voltando pra Itália. Ele tinha dois casacos, me mostrou e me pediu uma ajuda pra colocar gasolina pra voltar pra Itália. Dei 50 euros pra ele e ele me deu os dois casacos!!! Os casacos são lindos, um de couro e outro de camurça, e servem perfeitamente em mim! Fiquei abismado e até com medo! "Será que tem algum microchip nos bolsos? Drogas?", teoria da conspiração, manja?

Voltamos pro hotel, abri a mala pra guardar as coisas e, literalmente, sentei pra caber tudo! Fomos almoçar lá na Place de Victor Hugo, no Cafe le Victor Hugo. A Priscila tava passando muito mal e acabou tomando só uma sopa (de cebola gratinada. Não é nem por ser de cebola, mas a aparência daquilo era nojenta!!). Eu e a Celina pedimos um Croque Monsieur (sanduíche de presunto, coberto com queijo), um assetes de frites (batatas fritas) e uma Coca cada um.

Fomos pro hotel e ficamos por lá até o busão chegar. Fomos pro aeroporto e nossas últimas horas em Paris foi dentro do Charles de Gaulle. Entramos em algumas lojinhas de duty free. Só comprei uma revista e umas canetas. A Celina comprou um sino pra sua coleção. Esperamos a hora do vôo e cá estou eu, cansado, morto, cheio de bolhas nos pés, porém muito feliz de ter conhecido um pedacinho do velho continente e desta maravilhosa cidade que é Paris!

Depois ainda vou divagar um pouco sobre minha estada, relembrar alguns momentos marcantes e até, quem sabe, revelar alguns segredos! À bièntot!

Um comentário:

Quéroul disse...

ai, que muito legal!!!
pena que passa rápido, né? Paris é pra vida, ô lugar!!!

emotivei com a citação. espero que alguma coisa q eu tenha te falado tenha ajudado... lógico que eu lia as coisas que vc foi contando - alguns perrenguinhos - e eu lembrava: 'putz, num é q é mesmo? coitado, devia ter lembrado de falar isso'. hehehe.

adorei acompanhar sua viagem, fiquei daqui me emocionando com sua descoberta. muitas novas viagens pra vc, pra gente aqui ler tudinho!

bem vindo de volta. tudo de muito bom pra vc!
=*

(e que arraso aquela foto da torre. aquela que causou bronca de guardinha! bela visão!)