domingo, 5 de julho de 2009

Primeiro dia em Paris

Logo depois do meu café da manhã, subi pro quarto pra pegar minhas coisas e saí.

Andei até a Avenue Kleber e de lá segui em direção ao Trocadéro, que fica atrás da Tour Eiffel. Aliás, é um ótimo, senão o melhor lugar pra se tirar fotos da torre, apesar de que tem um palco armado bem na frente, provavelmente por causa das comemorações do 14 juillet (queda da bastilha, feriado nacional na França).


Desci em direção à torre, tirei mais algumas fotos, mas meu destino era outro: a catedral de Notre Dame, afinal era dimanche, e domingo é dia de missa. Andei, andei, andei e andei mais um pouco. Parei inúmeras vezes pra tirar fotos. Das pontes, especialmente a Alexadre III, que é linda! Tirei fotos da torre de várias perspectivas diferentes. Tirei fotos do Sena e seus barcos passeando. Tirei de fotos de construções... enfim, de quase tudo... heheheh

Depois de ter passado em frente ao Musée D'Orsay, olhei pro relógio e vi que estava atrasado. Guardei a câmera e fui pra igreja. Chegando lá, tirei mais fotos e quando deu 10h30, entrei. Me avisaram que era esse o horário da missa, mas pelo jeito ela começou mais cedo, pq tava todo mundo lá e o padre parecia estar já no meio.... mas Notre Dame é tema pra um novo post.

Nenhum comentário: