domingo, 5 de julho de 2009

Jardins e Palais de Luxembourg

Saí de lá novamente sem direção definida. Até sentei pra dar uma olhada no mapa, mas ele não ajuda muito. Tirei umas fotos de um outro edifício que eu acho que faz parte da Sorbonne, mas não tenho muita certeza.

Fui seguindo o fluxo dos carros, quando eu vejo um parque enorme, todo cercado. De fora até lembrou um pouco nosso Ibirapuera, mas quando cheguei perto que vi onde estava entrando: os Jardins de Luxembourg.

Pelo lado que eu entrei, parecia um parque mesmo: árvores, banquinhos, muitas cadeiras por todos os lugares e tinha até uma bandinha tocando músicas animadas pro pessoal. Assisti um pouquinho e segui meu rumo. Andei por mais tempo no parque, quando avistei o verdadeiro jardim que costumamos ver nas fotos, com o Palais ao fundo. No laguinho, algumas crianças brincando com barcos de brinquedo se divertem. Tem até alguns patinhos bonitinhos (risos).

Nova sessão de fotos, aliás tirei fotos pelo parque inteiro, já que ele é lotado de esculturas. Até deixei de tirar um monte delas. Parei um pouco pra ver pai e filho jogando tênis e depois andei mais um pouco e vi um playground super legal, com uns brinquedos louquinhos. No meu tempo de criança, meus pais nunca me levaram pra brincar no Jardin du Luxembourg (o que surta, rs).

Mais uma vez, saí pelo outro lado, sem rumo definido. Aliás, até tinha um: queria subir na Torre de Montparnasse, mas quem disse que eu achei a bendita?

Nenhum comentário: