quinta-feira, 9 de julho de 2009

La Tour Eiffel

Hoje considero, praticamente, meu último dia útil em Paris. Amanhã preciso fazer o check-out do hotel antes das 11h30, então já é praticamente a manhã perdida. Acabei de socar tudo na mala, espero que chegue tudo inteiro.

Mas então, eu fui dormir era quase (ou mais de) 5h. Coloquei pra despertar as 7h. E quem falou que eu consegui levantar? Fiquei enrolando na cama até 8h. Tomei banho, desci pra tomar café. Hoje não encontrei ninguém, todo mundo deve ter acordado cedo pra aproveitar. Depois subi e saí rumo à dama de ferro. Dessa vez ia enfrentar os seus 120 anos de idade e os 317 m de altura.

Pra quem tem medo de altura não é um bom negócio. Quando eu estava no meio do segundo andar, uma tiazinha se apoiava nas grades com uma dificuldade pra tirar uma foto, parecia que ela ia cair.

Não peguei muita fila pra entrar. Cheguei por volta das 10h15 e fui logo pra fila. Uns 10 minutinhos de fila e logo estava subindo no primeiro elevador que leva até o segundo andar. Tirei muita foto. Um vento desgraçado tava batendo. Como eu não levei blusa, quase morri de frio. Já ficam avisados que devem subir com blusa, bem grossa, se possível. Depois fui enfrentar a fila pra subir ao topo da torre. Essa sim estava comprida e demorou bastante. Fiquei por volta de uns 30 minutos.

A vista lá de cima é encantadora! Uma das mais belas cidades do mundo, podendo ser vista quase que totalmente em seu esplendor. Vc consegue enxergar, praticamente, todos os monumentos e pontos turísticos da cidade. Tirei mais fotinhos e até levei bronca de um segurança pq eu estava com a câmera pro lado de fora da cerca pra tirar foto de cima pra baixo da torre.

Pra quem não aprecia paisagem e altura, eu não aconselho. Pra quem é apaixonado pela torre, como eu, é bem mais legal vê-la de fora, não por dentro. Mas mesmo assim, eu achei que valeu muito a pena!

Depois de ter ficado um bom tempo lá em cima, resolvi pegar o elevador pra descer. Ainda fiquei uns 10 minutos no segundo andar e desci, logo em seguida, para o primeiro. Tem um cineminha lá, alguns restaurantes, cafés, lojinhas (aliás, lojinha tem na torre toda)... Entrei no cineminha grátis que tem lá, que passa trechos de filmes em que aparece a torre, achei bem legal, em seguida, almocei no Buffet Tour Eiffel, comi um sanduíche de frango (Poulet alguma coisa... ) e uma fanta. Desci em seguida e fui bater perna.
É isso gente, estão aqui as fotos de hoje. No álbum, tem algumas fotos do quarto do hotel tb.

Nenhum comentário: