quarta-feira, 8 de julho de 2009

Arc du Triomphe

Depois de ter dormido no final da tarde (aliás, eu dormi com a televisão ligada e antes de pegar no sono tava passando alguma coisa falando do Sarkozy e não é que eu sonhei que era assessor dele? haihaiahiahiuhaiu), acordei disposto e fui andando até o Arco do Triunfo.

Tirei algumas fotos ainda de fora da Place Charles de Gaulle e fui pra passagem subterrânea na Avenue de la Grande Armée pra chegar do lado do arco. No próprio túnel tem a bilheteria pra quem quer subir até o topo e como pobre e brasileiro gosta de sofrer, lá fui eu subir os 284 degraus do arco. A subida foi bem mais leve do que o da Sacré-Couer. Acho que é pq os degraus eram mais baixo e regulares. Além de ter um "mezzanino" pra vc parar, tirar algumas fotos das esculturas, ver alguns detalhes do arco e gastar na lojinha.



Segui "viagem" e terminei de subir, detalhe na subida estava morrendo de calor por causa do esforço físico, mas quando cheguei lá em cima foi aquele choque térmico. Mas a vista valeu a pena! Vi direitinho o la Grande Arche de la Défense e só por causa dele eu consegui definir qual era a Avenue des Champs-Elysées.

Tirei muita foto lá em cima, desci, tirei muuuuuuuuuuuita foto lá embaixo. Inclusive, vcs vão ver que tem umas 500 (exageraaaaado) fotos da pira em homenagem ao soldado desconhecido. Nem liga, é pq eu tinha ligado a câmera naquele modo que tira um monte de fotos seguidas. Depois de ter tirado mutchitas fotos, atravessei o túnel pra ir pegar o metrô. Destino: Trocadéro.

PS: não reparem nessa última foto que eu tou, pq o flash bateu refletindo no chão.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi bb, eu acompanho todos os dias seu blog e pode ter ctz que estou vibrando junto com vc. As fotos estão muito show, pena q vc aparece em poucas, ficou faltando um assistente aí...rssss. Aquele lanche de frango tem cara de ser delicioso..hummm...
Se não tiver jogado fora tira uma foto do cartão telefônico q vc comprou pra eu ver..hehe
Muitas bjks :D

Quéroul disse...

achei finíssima essa foto no arco, com essa luz vindo do chão!
arraso!