segunda-feira, 6 de julho de 2009

mais de Montmartre... o almoço

Depois de ter saído da Sacré-Couer, fui dar uma volta pelo lado de trás da igreja.

Um monte de lojinhas, restaurantes, barraquinhas com quadros e artes, artistas te chamando na rua para desenharem seu retrato. Entrei numa lojinha de souvenirs. Em todas as lojinhas, os souvenirs são praticamente iguais, mas achei essa lojinha, em especial, baratinha. Comprei algumas coisinhas (79,50 euros mais pobre) e fui procurar algum lugar pra comer.


Parei num restaurantezinho, que tem um monte de mesinhas na calçada e pedi pelo menu de 11 euros. A garçonete era super simpática, perguntou qual seria o prato principal, poulet ou steak, escolhi o steak. Daí ela me perguntou o que eu queria beber. Quem disse que eu entendi? PARDON?! Ela fez sinal de bebida e eu pedi uma Coca. A comida era boa, a batata sequinha, só a carne que não tinha tempero nenhum. Ainda bem que tinha sal e pimenta, afinal gosto de carne sem nada, não dá!


Depois de ter comido, a garçonete veio tirar os pratos, perguntou o que eu ia querer de sobremesa: Crème Caramel ou Glace. Eu sabia que já tinha lido sobre crème caramel em algum lugar, mas quem disse que eu lembrava o que era, mas eu arrisquei mesmo assim. Enfim, não passava de um pudim de leite com cobertura de caramelo. Terminei de comer, a simpática veio me perguntar se eu queria um café, agradeci, pedi l'addition. 14,80 euros. Dei mais um euro de pourboire (gorjeta) pra ela.
E saí à procura do Moulin Rouge.

Nenhum comentário: