sábado, 4 de julho de 2009

No aeroporto Charles de Gaulle

Saí do avião e fui pra saída. Passei por um policial, que me recebeu com um 'bon jour', pegou meu passaporte e devolveu: 'merci'! No meio do caminho, me perguntaram se eu ia fazer conexão pra mais algum lugar (mas em português) e segui em direção às esteiras.

Passei por mais um balcãozinho em que um rapaz me recebeu com outro 'bon jour', recebeu meu passaporte, scanneou, carimbou e novo 'merci'! Fui pra esteira. Demorou um pouquinho pra sair a minha mala. Peguei e fui pra saída.

Na saída um cara me aborda: "Taxí pur Parrí?", só virei e disse "non, merci". O que jura que fala francês. Cheguei na guia da CVC e aí começou o meu susto (e o dela tb): meu nome não estava na lista. E procura daqui, relê os nomes, quando ela se lembra que um nome ficou numa outra folha e adivinha só de quem era? Exato, euzinho. Mas, ufa, eu estava lá.

Fui lá pra fora, junto do outro guia e ficamos esperando os outros chegarem. Pegamos o ônibus e viemos em direção a Paris. No grupo tinha gente de dois hotéis: Quartier Bercy (acho que é isso) e do Victor Hugo, que é o hotel que eu estou. Aliás, hotel muito bom!

Fizemos o check-in no hotel, com a ajuda da Lúcia (a guia, super 10 ela!) e mais uma vez pude usar meu francês, quando o tiozinho do hotel perguntou: "PINTO, FLAVIO?" e lá vai eu, achando que tá abafando: "c'est moi".. hiahauha

Subi pro quarto, me ambientei. Fiquei meia hora pra tirar aquele plástico que protege a mala, que vc coloca no aeroporto, sabe? (Ôôôôôôô plastiquinho maldito) Tomei um banho e saí... tema pra um novo post.

Um comentário:

Ana disse...

Oba!! Conta mais!
(ja deu pra perceber que to viajando de novo, dessa vez atraves de voce, pelos seus olhos? hehehe)