quarta-feira, 8 de julho de 2009

Galleries Lafayette

Gente, eu tou tão, mas tão cansado que se eu escrever muita besteira, nem liguem!

Saindo da Opera Garnier, fui em direção às Galeries. Como eu falei (eu acho que eu falei) anteriormente, é composta por 3 galerias diferentes: Maison (coisas pra casa), Homme (voltada para o sexo masculino) e outra, nem reparei se tem nome, mas se tiver deve ser Femme (risos, ou seja, voltada para o sexo feminino e pra crianças), que é a principal, com a famosa cúpula e tals.

Entrei primeiro na Maison. Andei por 3 dos 4 andares, pq o outro é de móveis. Tá muito boa achando que eu vou levar uma mesa pra casa.. risos.. Comprei algumas coisinhas (as que eu achei que dava pra comprar e carregar), mas não achei um açucareiro que eu tinha prometido pra minha mãe. Todos os que eu vi (que não passava de uma meia dúzia) eram de louça e minha mãe disse que não queria um quebrável. Sinto muito!

Saí de lá e fui para a Homme. Andei nos 4 andares e sabe o que é não achar nada de roupa interessante pra mim e pro meu bolso? Tudo que eu gostava custava uns 600 euros. Fazer o que? Fora que tudo roupa pra magro. Não tou podendo. No primeiro andar tem a Lafayette Gourmet, que é um supermercado mas que tem um monte de quiosques com vários tipos de comidas diferentes, desde comida árabe até caviar e foies gras (irccc). Enfim, resolvi ir pra outra galeria e voltar depois pra já comprar minha jantinha (mesmo que eu pague um pouco mais caro) e mais algumas coisinhas fúteis.




Entrando na galeria principal, já fui direto ao que me interessava: o quarto andar, que tem a parte de papelaria e o McDonald's. Pra quem não sabe, adoro canetas e coisas de papeterie, além de querer comprar um álbum de fotos legal e estar devendo uma agenda pra Dani. Mas não achei nada de legal =( apenas um cd da Cyndi Lauper, que é tipo uma coletânea. E lá vamos nós enfrentar a fila do McDonald's. Não, ela não estava grande, mas achar um lugar pra sentar naquele cafofo foi difícil. É incrível como tem chinês pra tudo quanto é lado. E como eles são mal educados (Su Li Li que me perdoe, vc é educada!!!)!



Pedi um Royal Cheese Bacon, que nada mais é do que um quarteirão com queijo, que vem duas fatias de bacon dentro. E a Coca e a batata. Comi, zanzei mais um pouquinho e desci pra ir embora. Ainda dei uma volta lá embaixo pra ver se achava um creme legal pra minha mãe, acabei parando no stand da Clinique, mas logo fui embora. Ah, antes de sair de lá, comprei chocolate da Godiva (o gordo guloso, hehehe).

Fui lá pra Homme de novo, pra ir ao supermercado. Comprei, comprei, comprei e comprei mais algumas coisinhas. Pra minha janta comprei um iogurte de cereja (parece que tudo aqui é salgado, até o iogurte), cerejas, um salgadinho de queijo (tipo Cheetos, mas era um fabricado na Alemanha), Coca e um mousse de chocolate (salgado tb).

Tomei coragem e fui embora enfrentar o metrô. Cheguei aqui no hotel, enchi a banheira (que já virou sagrado) pra relaxar, tomei um banho e dormi umas duas horas. Acordei até que desposto e fui bater pernas. Destino: L'Arc du Triomphe.

Nenhum comentário: