sábado, 4 de julho de 2009

A saga do vôo

Então, entrei no avião às 23h20 e ainda faltavam umas 50 pessoas pra entrar. Resumindo, o vôo atrasou em uma hora. Decolou às 00h21.

O voo foi tranquilo. Na minha frente, estava sentado o jornalista da Globo, Cléber Machado, juntamente com sua família. MAU HUMORADO!!!

Do meu lado, sentou uma tiazinha que parecia dopada. Mas depois eu descobri que ela era apenas meio cegueta mesmo.. (risos) Ela dormiu o tempo todo, nem consegui sair do meu lugar, só de manhãzinha que consegui ir ao banheiro. Portanto Well, esquece, não consegui ler a apostila.

Durante o vôo, foram servidas duas refeições: jantar e café da manhã. No jantar, vc tinha opção de escolher entre massa, frango ou carne, que vinha juntamente com uma saladinha de soja com alface, um pãozinho e uma sobremesa que tinha cara de halawi, mas que eu descobri depois que era apenas uma espécie de bolo de maria-mole. Tava gostoso, apesar de eu não gostar de molho branco.

Pra passar o tempo, não consegui pegar nada na minha malinha de mão, então fui assistindo um filme: "Ele não está tão a fim de você". Meia boca. Depois a tentativa de dormir. Coloquei música e fechei os olhos. Escolhi Oasis. Aham que eu vou conseguir dormir ouvindo rock. Depois coloquei música clássica. Quando eu escolhi música clássica, tava pensando em algo como Beethoven, Chopin... mas não era ópera. Agora imagina se eu vou conseguir dormir com Cecilia Bartoli gritando no meu ouvido. No way.

Resolvi desligar. E quem disse que eu conseguia dormir?. E a vontade de ir no banheiro começando a nascer. Mas tava eu lá, tentando dormir. Depois de muito tempo, umas duas horas mais ou menos, que eu percebi o que estava me atrapalhando: a luz. E quem falou que o mocinho aqui sabia apagar!? Até que veio a aeromoça e ensinou... hihihihi

Amanhecendo (quando a tiazinha foi acordada com um beijo de alguém), consegui ir ao banheiro, descarreguei todos aqueles litros de xixi que me habitavam e escovei os dentes, com a necesairizinha que eu ganhei no avião. Achei o futuro!

Quando foram servir o café da manhã (omelete ou misto quente, um pãozinho, sachezinho de manteiga, salada de frutas), eu abri a janela do avião. Fui olhar no mapa, pra ver onde estávamos e já estávamos sobrevoando a costa de Portugal!

De lá até chegar aqui em Paris, foi mais umas duas horas. Troquei mais algumas palavras com a tiazinha dopada (foi quando eu descobri que ela era cegueta). E descemos tranquilamente. Não teve nenhum contratempo, a não ser o atraso.

Nenhum comentário: