terça-feira, 7 de julho de 2009

Opera Garnier (de novo...)

Então, meu destino hoje era pra ser logo cedo as Galeries Laffayete. Mas pra chegar lá, na estação que fica bem em frente, eu teria que fazer 3 baldiações. Então resolvi descer na estação Opera.

Foi quando eu vi que ela estava aberta. Bom, eu já tava lá mesmo né, resolvi entrar!

Logo na entrada fui premiado: um monsieur pombo cagou em cima de mim! Eu mereço? Pelo jeito sim! Mas...

Entrei e fiquei estupefato com a beleza da arquitetura daquele lugar. As escadarias, o teto, as colunas. Quase tudo feito em mármore e granito. Um luxo só. Tirei mais de 100 fotos lá dentro. Dava uma vontade de descer escorregando pelo corrimão, uma loucura!!!

Vi duas tiazinhas lá dentro e percebi que estavam falando em português, e com uma dificuldade de tirar fotos, que tava saindo tudo escuro. Fui lá dar uma ajuda pra elas e uma delas me perguntou se eu sou do Rio. Pow, eu tenho sotaque carioca??? Já é a segunda pessoa que me pergunta isso!!

Depois saí de lá e fui em direção às Galeries Laffayete...

PS: não vou mais postar hoje, pq tou com preguiça. Amanhã conto o meu resto do dia hj e de amanhã tb! E não tem fotinhas de hoje, pq o cabo ainda está com as meninas!

Nenhum comentário: