domingo, 5 de julho de 2009

Passeio noturno (?)

Pra quem não está acostumado, é muito estranha essa noite parisiense. Ontem, anoiteceu era mais de 22h!!! Mas enfim...

Depois de tomar banho e comer uma barrinha de cereal (que foi praticamente meu almoço, afinal não comi mais nada depois do café da manhã no avião), desci pro saguão do hotel para encontrar com as meninas (no grupo que veio pro Victor Hugo, só tem mulher) e com a guia Lúcia. Fui apresentado ao guia Marques, um senhor português super simpático, que se não me engano é marido da Lúcia.

Ele nos levou de van até o lugar de onde partem os Bateaux Parisiens, uns barquinhos super simpáticos que passeiam pelo rio Sena. Não dá nem um pouco de medo e nem balança, ou seja, quem um dia vier pra Paris, pode ir sem medo que não vai passar mal.

É incrível como uma cidade grande como Paris, possui um rio navegável, "limpo", pescável (palavrinha nova) e atraia tanta gente. Muitas pessoas ficam à margem do rio batendo papo, bebendo, rindo. E olha que essa cidade está cheia, viu? Nesse passeio vi mais chineses e indianos do que franceses.

Eu fiquei sentado junto com as professoras, que eu, burro, não perguntei os nomes e tirei muuuuita foto. As pontes, as construções, o Musée D'Orsay... enfim, tudo. A maioria das fotos eu nem sei de onde são, ou pelo menos não sabia. As fotos estão meio bagunçadas, mas dá pra ter uma ideia.

T'aqui o link das fotos de ontem.

Só pra constar, ontem, quando voltei pro hotel só comi uns cookies integrais, mais nada.

Nenhum comentário: