segunda-feira, 6 de julho de 2009

Montmartre

Chegando à estação de Pigalle, saí numa rua super movimentada. Olhei pra frente, cheia de sex shops. Sinceramente, fiquei meio com medo de sacar minha câmera e segui meio sem rumo, pq estava meio perdido.

Entrei numa ruazinha pq eu vi uma placa indicando um Bureau de Poste (correio), mas quem disse que eu consegui achar o bendito? Saí numa pracinha, onde tinha alguns cidadãos sentados conversando. Aparentemente não tinha nada por lá, até eu avistar uma igrejinha. Tirei meia dúzia de fotos, pq não era nada de espetacular e segui sem rumo.

Andei na direção oposta ao qual eu tinha chegado à praça e vi uma outra placa: "Funiculaire". Ah sim, esse eu já li a respeito. É o trenzinho funicular que leva vc até a Sacré-Couer. Achei super moderno, bem diferente do funicular de Santos (que eu acho maravilhoso tb).

Fiquei meio que olhando pra "estação", pra tentar entender como funcionava. Tinha uma bilheteria do lado das catracas, mas eu percebi que era a mesma catraca que tinha no metrô. Arrisquei e coloquei um passe de metrô mesmo. E não é que funcionou?

Achei legal que é controlado eletronicamente, ou seja, não pode ir mais pessoas do que o permitido. Ao passar a catraca um contador eletrônico vai diminuindo, mostrando a quantidade de pessoas que ainda cabem. Futuro! Subi o funicular e cheguei a um dos lugares mais lindos da face da Terra: a Sacré-Couer!

Nenhum comentário: